"" rub-dina: pesquisas

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

pesquisas

Na verdade, os cobertores estão desdobrados não por descuido ou desleixo, mas por uma mera questão da estética que reproduz um ninho aconchegante, acolhedor… E, por outro lado, mesmo nas noites mais frias você terá a certeza de que o seu cobertor ainda conserva o calor da noite anterior, o que lhe poupa muitas horas de frio. 

Pesquisas científicas realizadas em Oslo, Noruega, provaram que quando o cobertor de fato se aquece, você já está no oitavo sono e quando ele alcança a temperatura ideal, geralmente está na horta de acordar.

Portanto você dorme mal e tem de acordar justamente quando o cobertor está no ponto; você tende a tentar fazer valer a pena as penosas horas tentando aquecer o cobertor e a reação imediata é tentar prolongar este momento e aí, em tendo sucesso

 acaba por perder o colégio e aquele trabalho de geografia valendo um notão, ou chegar atrasado ao trabalho e por aí vai e, em sendo frustrado, você vai ficar o dia todo com remorsos ou sentindo falta de algo. 


E tudo isso porque você achou que ficaria mais, digamos… Padronizado! Pois na verdade, e aí esta uma coisa que eu deveria ter dito desde o começo: quanto maior a organização de uma pessoa, tanto maior o seu nível de mediocridade, sendo que ela é fruto e reflexo, primeiro de uma acentuada fraqueza de mente e de espírito

tendo que a pessoa em tais condições, dotada também de uma enorme insegurança, não consegue se adaptar e se sentir segura em um ambiente tão mais complexo, chegando a sentir-se ameaçada e procurando assim sempre os padrões e a retilineidade e, de preferência, a simetria, o degradê ou simplesmente a ascendência e descendência. 

Enfim, a pura mediocridade, ao passo que a bagunça, ou organização excêntrica, é muito mais uma sofisticação, um depuramento, uma evolução. E olha que eu ainda estou no quesito cobertor…

Sem comentários:

Enviar um comentário